COMEDICAL – O seu consultório inteligente

Consultas particulares: como trazer novos pacientes?
17 de setembro de 2018
Exibir tudo

COMEDICAL – O seu consultório inteligente

Ter um consultório próprio requer fôlego financeiro e dedicação a longo prazo, além de uma estratégia clara para atração de novos pacientes, o que quase nunca é um processo simples. Por isso, alguns médicos e profissionais de saúde já começaram a investir em modelos colaborativos, como os espaços de coworking.

Diferentemente dos consultórios tradicionais, onde o médico trabalha sozinho ou divide o local com poucos colegas, o espaço de coworking é um local amplo que reúne toda a estrutura necessária para que outras empresas ou indivíduos desenvolvam seus negócios.

Economia compartilhada

De maneira simplificada, a economia compartilhada ou consumo colaborativo acontece quando indivíduos dividem o uso ou a compra de serviços e produtos. Esse é um modelo inovador, que está revolucionando o comportamento da sociedade, abrindo novas oportunidades para diversos profissionais.

Segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as modalidades de consumo colaborativo mais conhecidas e utilizadas pelos brasileiros são o aluguel de casas e apartamentos em contato direto com o proprietário (40%), caronas para o trabalho ou faculdade (39%) e aluguel de roupas (31%).

De acordo com Claudio Mifano, CEO e co-fundador da Livance, solução de consultório flexível para os profissionais da área da saúde, o profissional de saúde de hoje está em busca de outras soluções:

“O perfil do profissional da área mudou e o que ele procura são soluções que sejam mais acessíveis do que um consultório fixo e proporcionem uma maior autonomia nos negócios. Acredito ser importante ficar de olho nesse movimento de mercado e, se tiver uma oportunidade, conhecer esses espaços. Só assim será possível entender todas as sensações e impactos que esses locais oferecem, tanto sob a ótica dos profissionais de saúde quanto dos pacientes”.

Benefícios do coworking para médicos

Os espaços compartilhados podem proporcionar inúmeros benefícios aos profissionais da área da saúde. Sendo que uma das principais vantagens está relacionada com o custo que é extremamento baixo em relação aos modelos tradicionais.

Ainda, você terá mais flexibilidade nos seus horários e liberdade no controle da sua agenda. Aqui na COMEDICAL você atende do SEU jeito. É o SEU consultório. Você tem total autonomia para definir valores e tempo de suas consultas e não há nenhum tipo de comissão, ou desconto desses valores caso atenda consultas particulares. O paciente pode pagar diretamente a você ou caso utilize nossa máquina de cartão de crédito poderá dividir em até 3x – e os valores serão repassados a você.

Coworking para médicos: como funciona?

Em um consultório particular ou em sala alugada em consultório de outros médicos, normalmente o profissional paga pelo mês completo, mesmo se ficar horas ou dias sem receber pacientes.

A COMEDICAL funciona de maneira simples. O profissional escolhe o espaço e os horários que estará disponível para agendar os atendimentos (que pode ser feito direto com nossa secretária, pela internet ou através de nosso aplicativo). Nos dias de trabalho, o profissional recebe seus pacientes no novo consultório e, no final do mês, paga apenas pelo tempo que utilizou.

Abaixo vamos dar alguns exemplos de como seria sua vida financeira caso optasse por atender aqui na Comedical. Caso atenda pela Unimed, seria assim:

E se fosse pela AMIL, como seria?

Claro que você pode optar em atender apenas consultas particulares:

Para os profissionais de saúde que acabaram de sair da residência, que não tem orçamento para abrir ou manter um consultório próprio e para aqueles que buscam uma alternativa aos padrões tradicionais, o nosso modelo pode proporcionar inúmeros benefícios.

Já pensou em apostar nessa tendência? Entre em contato com a COMEDICAL pelo telefone (31) 3281-6150, por email no marketing@comedical.com.br ou pelas nossas redes sociais. Estamos no Instagram e Facebook!